terça-feira, 9 de outubro de 2012

Rocambole Prático - Programa Mais Você


ROCAMBOLE PRÁTICO
Programa Mais Você

Ingredientes

3 claras
3 gemas
3 colheres (sopa) de açúcar (40 g)
2 colheres (sopa) de farinha de trigo (20 g)
1 colher (sopa) de cacau em pó (10 g)
½ colher (sopa) de fermento em pó
1 lata de leite condensado (395 g)

Preparo do Rocambole Prático

1°- Coloque em uma batedeira 3 claras e bata bem até ficar em ponto de neve. Com a batedeira ligada, adicione 3 gemas e 3 colheres (sopa) de açúcar e bata até formar uma mistura fofa (+/- 1 minuto). Desligue a batedeira e acrescente peneirando 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de cacau em pó e ½ colher (sopa) de fermento em pó e misture delicadamente.

2°- Em uma assadeira (35 cm X 20 cm) untada com bastante manteiga, despeje 1 lata de leite condensado forrando o fundo da assadeira e espalhando bem. Sobre este leite condensado, coloque a massa da batedeira (feita acima) e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por 40 minutos. Retire do forno e desenforme sobre um pano polvilhado com açúcar. Enrole ainda quente e sirva em seguida.

Para assistir o vídeo clique AQUI.






Curta a página do blog no Facebook e receba nossas atualizações e conteúdos exclusivos.









2 comentários :

Fátima disse...

Huuuuuuummmm! Que delícia de rocambole...assim vc mata a vovó!

Unknown disse...

Realmente é uma delícia faço sempre muito prático, deixo uma dica para servir cortá-los em pedaços colocar em prato sobremesa em com o bico pitanga aplicar chantili e por cima fios de ovos, decore com morangos ou cerejas fica lindo e delicioso.

Postar um comentário